ADHONEP – SUA BANDEIRA SOBRE NÓS É O AMOR

ADHONEP – SUA BANDEIRA SOBRE NÓS É O AMOR

0 150

Quem é Jesus?

“Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo” (João 11.27).
“Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo , o Filho do Deus vivo” (Mateus 16.16).

Você pode falar de Jesus Cristo como profeta, mestre ou líder espiritual, e poucos contestarão. Mas se falar dele como Filho de Deus, divino, da mesma natureza que o Pai, haverá filas de pessoas mostrando desaprovação. Um bilhão de muçulmanos dirão: “Profeta, sim, Deus, não!” Judeus espalhados pelo mundo dirão: “Mestre, sim. Messias, não!” Protestantes liberais e religiosos de vários segmentos dirão: “Homem exemplar, sim. Divino, não!” E nós, o que dizemos de Jesus? (Richard Dresselhaus)
Eu concordo com as afirmações constantes das duas passagens bíblicas acima. Uma foi proferida por Marta, seguidora e amiga de Jesus; a outra por Pedro, seu discípulo.
Agora chegou sua vez de responder. O que você diria? Seja sincero! Muitos de nós ainda não o conhecemos. Temos apenas uma experiência religiosa. Nós o conhecemos só de ouvir falar! E isso não nos dá segurança nem convicção de afirmar que Ele é o filho de Deus.
Há poucos dias eu falava com um amigo indiano. Ele é muçulmano. Ele reconhece Jesus como um profeta. Porém, não o aceita como Filho de Deus. E ele está certo! Até hoje não teve nenhum contato com Jesus. Seu conhecimento baseia-se naquilo que tem lido à respeito dele. E isso não é suficiente!
Temos que ir além da experiência religiosa. É preciso um contato mais profundo. A religião não nos torna seguidores de Jesus. Apenas um relacionamento íntimo com ele tem o poder de nos tornar seguidores seus.
Peça a Jesus, hoje, que lhe proporcione uma experiência real com Ele. Diga-lhe que deseja conhecê-lo e segui-lo. Você verá que sua vida nunca mais será a mesma.
Tenha uma semana abençoada.

Francisco Schmitt Schappo
Capítulo 1343 São Miguel das Missões

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta