ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA COTRACAARÓ SERÁ NESTA SEXTA -FEIRA

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA COTRACAARÓ SERÁ NESTA SEXTA -FEIRA

0 218

A Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Cargas Caaró Ltda de Caibaté, COTRACAARÓ, estará realizando na próxima sexta-feira, dia 15 de março junto a SOCINE – Sociedade Cisne Negro – Piscina, a Assembleia Geral Ordinária 2019.

            Serão pauta da Assembleia Geral Ordinária deste ano, os seguintes assuntos: Prestação de contas do Conselho de Administração do Exercício de 2018, Relatório de Gestão, Balanço Geral, Demonstrativo de Sobras ou Perdas Apuradas, Destinação das Sobras ou Perdas, Eleição do Conselho Fiscal para o período 2019/2020, Fixação dos Honorários da Diretoria e assuntos gerais.

            Após a Assembleia Ordinária, serão tratados em regime de Assembleia Geral Extraordinária, os seguintes temas: Revogação do Estatuto Social, Aprovação do Novo Estatuto Social e demais assuntos gerais.

            Faz-se necessária a atualização do Estatuto Social, em função de várias inconformidades do Estatuto em vigor com as determinações da OCERGS, existindo algumas contradições entre artigos.

            A COTRACAARÓ conta atualmente com 179 associados, para fins de quórum para realização da Assembleia. A primeira chamada acontece as 18h, com a presença da maioria dos associados; às 19h em segunda chamada com a presença da metade mais um dos associados e às 20h em terceira e última chamada com a presença mínima de 10 (dez) associados.

            O Estatuto da Cooperativa, prevê a realização da Assembleia em sua sede social, mas em função do número de associados e do espaço físico ser insuficiente para acomodar a todos, a Assembleia será realizada na SOCINE.

            Após a Assembleia será servido um Jantar aos associados, sendo que para melhor organização da refeição, solicita-se a confirmação de presença pelo telefone 3355.1099.

            As Cooperativas são sociedades de pessoas, uma organização composta de pessoas que se reúnem para compartilhar informações e planos, resolver problemas, criticar ou aplaudir, e tomar decisões. A Assembleia Geral Ordinária do Sistema Cooperativista, é o órgão máximo da sociedade. É na Assembleia que os associados tem a oportunidade de tomar as decisões de interesse da Cooperativa, privilegiando sempre o interesse da maioria, pois se a Cooperativa for apenas um negócio, é um mal negócio, destaca o presidente da COTRACAARÓ Jorge Emir de Mattos Leal.
 
 
Vanes Della Flora,

055-99904-9790