“Guarda palavras cheias de sabedoria como néctar para tua alma”

“Guarda palavras cheias de sabedoria como néctar para tua alma”

0 49

Abaixo, o teor do rápido discurso do ex-presidente norte-americano, Barack Obama quando paraninfou uma turma de estudantes em uma Universidade de Nova Jersey – EUA.

A Equipar Instalações Comerciais e a JR Montagem Industrial, prestigiam este trabalho.

“Se vocês estivessem os discursos políticos atuais, vocês poderiam se perguntar: “De onde vem esta pressão de anti-intelectualismo?”. Então, deixe-me ser o mais claro que puder: Na política e na vida, a ignorância não é uma virtude. Não é legal não saber do que você está falando.
Isso não é sustentar que é verdade ou dizer que parece que é. Isso não é desafiar o politicamente correto. Isso é somente saber o que você está falando.
Qualidades como qualidade, compaixão, honestidade e trabalho duro, frequentemente importam mais do que competência técnica ou know how.
Mas quando nossos líderes expressam um desdém por fatos, quando eles não são responsabilizados, por repetirem falsidades e só inventarem coisas, enquanto que verdadeiros especialistas são julgados como elitistas, então temos umproblema.
Sabem é interessante que se nós ficamos doentes, queremos ter a certeza que os médicos foram de fato para a faculdade de medicina, que eles sabem de fato o que estão falando; se entramos em um avião, dissermos o que realmente queremos: que o piloto saiba de fato pilotar a aeronave.
E, ainda assim, em nossas vidas públicas, rapidamente pensamos: Eu não quero alguém que já fez isso antes..
A rejeição de fatos, a rejeição da razão e da ciência, ESSE É O CAMINHO PARA O DECLÍNIO.
Me chama a atenção para uma frase, de Carl Segan, que se graduou aqui em Nova Jersey. Ele disse: “Podemos julgar nosso progresso pela coragem de nossos questionamentos e pela profundidade de nossas respostas. Nossa vontade de abraçar o que é verdadeiro, AO INVÉS DE ABRAÇAR ÀQUILO QUE NOS FAZ SENTIR BEM”.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta