Município de Santo Ângelo firmará convênio com a Caixa para iluminação pública

Município de Santo Ângelo firmará convênio com a Caixa para iluminação pública

0 150
Município firmará convênio com a Caixa para iluminação pública
O prefeito em Exercício, Maurício Loureiro, informou que o Governo Municipal agendou para a próxima terça-feira, dia 30, às 14 horas, no Gabinete do Executivo, a solenidade de assinatura de convênio com a Caixa Federal visando à liberação de recursos para investimentos na iluminação pública. Segundo Loureiro, serão mais R$ 2 milhões para dar continuidade à modernização do sistema de iluminação pública de Santo Ângelo, por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA -, com recursos do Programa “Caixa Ilumina”.
 
Loureiro disse que estes recursos somam-se aos R$ 2,3 milhões que o Governo Municipal já está investindo na substituição das lâmpadas de alta pressão (vapor de sódio e vapor de mercúrio) por led, tecnologia que oferece mais durabilidade, garantia de até cinco anos, não-poluente e com luminosidade mais abrangente. São duas empresas trabalhando na troca de 1.801 luminárias e refletores, na área urbana, contemplando praças, o quadrilátero central e as principais avenidas de acesso à cidade.
 
“A gestão do município se movimenta para atender a demanda da sociedade por serviços públicos de qualidade, como é o caso da iluminação pública, do asfaltamento de centenas de quadras e das obras de drenagem pluvial. Estes investimentos em obras movimentam a cidade, a economia cresce e consolida Santo Ângelo como um bom lugar para viver e empreender”, avaliou o prefeito em Exercício.
 

Maurício Loureiro ressaltou ainda, que esta segunda etapa da modernização do sistema de iluminação pública com recursos do “Caixa Ilumina”, fazem parte do plano de governo do prefeito Jacques Barbosa de estender a melhoria para os bairros da cidade. 

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta