Na sola do garrão do país, o artista, o jornalista e o...

Na sola do garrão do país, o artista, o jornalista e o estancieiro Marlei

0 605

Na sola da bota, digo, do garrão, que a bem que se diga, não é de potro, mas garrão de garrão mesmo, São Miguel das Missões / RS, terra onde ‘não se encontra maldades’, juram uns, três amigos, o estancieiro Marlei; o gaiteiro, pandeirista e outra porção de coisas mais além de consertador de eletrodomésticos, Zézinho e o jornalista do fundão onde Judas, melhor, onde aconteceria um fim de mundo. Explico:  “onde seria o fim do mundo”, isso segundo o papa Francisco que ao indicar, no mapa, onde ficaria deu país natal, disse que era “lá pro fim do mundo’. 

Bem, se a Argentina fica no fim do mundo, nos associamos e também usamos o referido gps papal e nos orientamos daquela mesma forma.

Pois bem, Zézinho, mais conhecido por Zinho e por ter pelo menos uns 46 apelidos, gaba-se, alega que a razão para tanto nome é que assim ficaria mais difícil de o localizarem devido a cobrança de aluguel de casa que jura nunca ter conhecido, entendem>>>?

Já o estancieiro Marlei, filho da mamãezinha……. e do papaizinho…… como gosta de se reportar educadamente quando faz referência a seus saudosos pais, é cria de aí mesmo, acostumado a misturar catorrita derrubada com bodoque em pleno vôo só pra não ficarem esparramando espinhos de espinilho pelo chão da fazenda e que depois terá de catar debaixo dos próprios pés caso se provarem resistente a ponto de romper à sola, do garrão, claro.

O Jornalista, este que vos fala, conhecido pelas dificuldades com as oligarquias proprietárias dos destinos da política local, agradece ao Pai pela persistência herdada não sei de onde e continuar a levar no peito à pompa e sem pomba os gritos por liberdade…

No mais, acho, que o resto vocês já conhecem!

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta