Notícias de Caibaté

Notícias de Caibaté

0 605

*Produtores de trigo dizem “desejar” que chuvas continuem ou que a produção do trigo dê em nada, a bem de se valerem do Proagro, já que o dano na lavoura é imenso e não paga os custos mínimos da produção.

Caibaté realiza Pesquisa de Opinião para coleta de dados e informações na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

    O município de Caibaté atendendo a Lei nº 11.445/07 que disciplina a Política Nacional de Saneamento Básico e o Decreto nº 7.21710, está elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico com repasse de recursos da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.
O processo de Planejamento do plano se iniciou pela constituição do comitê de coordenação e do comitê executivo por meio do Decreto Municipal nº 3135, de 29 de julho de 2014, tendo os cidadãos ocupado a maioria dos assentos nestes Comitês.
Utilizando-se de MÉTODOS recomendados pelos órgãos oficiais, que se articulam com técnicas da pesquisa social, apresentada pela Pedagoga Flaviana Fellini Neuhaus que integra a equipe técnica contratada, os Agentes Comunitários de Saúde foram orientados, e oportunamente manifestou-se reafirmando a importância de se considerar, concomitantemente, avaliação técnica (métodos objetivos) e demandas sociais (métodos subjetivos) para a elaboração de um diagnóstico que seja o mais representativo possível da realidade local.
Neste sentido, durante a reunião de nivelamento de informações e orientação para aplicação da respectiva pesquisa, o Secretário Municipal de Administração, Sr. Vanes Dallaflora, ressaltou que se trata de uma oportunidade em que o cidadão caibatense é convidado a dar sua opinião neste processo, que contemplará todo o território municipal, tanto a área urbana como a área rural, através da colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde do município que estarão visitando casa por casa fazendo a coleta de dados e informações.
A pesquisa de opinião visa identificar a situação dos serviços públicos de saneamento básico no município que compõe um conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, serviço de coleta e destinação final de resíduos sólidos e serviço de drenagem das águas pluviais.

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta