Para os candidatos a candidato …

Para os candidatos a candidato …

0 154

    Tenho visto muitos candidatos a candidatos naquela fase do “tô vendo aí…”, “tô pensando ainda…”, “tô esperando umas definições…”
    E nós sabemos que não é nada disso que está impedindo essas pessoas de arregaçar as mangas, meter a cara, se comprometer e iniciar na prática seus projetos para o ano que vem.
   Você tá nesse barco? E o que está te impedindo de dar a largada para alcançar o que você espera das Eleições 2020?

          a)Medo do Fracasso?
          b)Falta de Disciplina?
          c)Preocupação com o que pensam sobre Você?
          d)Falta de Fé na sua Capacidade?
          e)Preguiça?

    Sabia que só uma pessoa está envolvida em todas essas possibilidades? Você.
 E é você que está impedindo a realização do seu projeto, enquanto ficar nesse “chove mas não molha”! Tá na hora de Mudar de atitude. Tá na hora de realizar!

    Há várias fórmulas infalíveis para perder uma eleição:
-A mais utilizada é não se preparar e não se comprometer com o principal objetivo de qualquer projeto político-eleitoral, que é conquistar os votos suficientes para se eleger.
   Essa “não-preparação” envolve não entender nada sobre a legislação que vai nortear a eleição, não saber se posicionar e construir uma boa imagem pública, não se comunicar bem com as pessoas, não criar um relacionamento com seus eleitores potenciais, não desenvolver uma estratégia competitiva, não formar uma equipe competente, não montar uma estrutura eficiente.
   -Outra boa fórmula para perder uma eleição é justamente tentar usar uma “fórmula, daquelas milagrosas”, que prometem fazer a eleição ser muito fácil de ganhar.
    Eu sempre acreditei observando as varias campanhas eleitorais que eleição não se ganha. Eleição a gente vence!
   E tem mais uma maneira infalível de sofrer uma bela derrota: fazer o que sempre fez em eleições passadas e achar que o que funcionava antes ainda funciona nesses tempos de constante mudança.
   Essas são apenas algumas maneiras,de perder. Existem muitas outras. Assim como existem várias estratégias pra vencer.
    E todas, sem exceção, todas envolvem se preparar para a jornada e aprender como construir e trilhar o caminho para a Vitória.

                                  Dois fatos novos para próxima eleição:
A saída de Lula na semana passada e o lançamento do novo partido de Bolsonaro prometem acelerar o processo eleitoral de 2020 e o grande desafio de futuros candidatos e estrategistas de campanha é tentar entender como isso vai impactar no curtíssimo prazo as eleições municipais do ano que vem e, principalmente, as pré-campanhas de quem pretende disputar vagas de Prefeito e Vereador.

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta