Prefeitura de São Miguel adquire roçadeira motorizada

Prefeitura de São Miguel adquire roçadeira motorizada

0 111

O trator, com comando na parte dianteira, deverá executar serviço de roçamento de capoeiras na área urbana do município.
Máquina ainda desconhecida para alguns, a mesma impulsiona através do comando na máquina uma espécie de mesa em circunferência que tem preso a si vários “pedaços” de espias de aço.
Como gira em alta rotação, a imaginação nos leva à crer que deverá triturar tudo o que se apresente pela frente em termos de capoeiras, gramados e, atirar paus, pedras pra tudo quanto é lado.
Embora se saibam que as “navalhas” sejam flexíveis, pode-se imaginar que não são elásticas, ou seja, uma vez torcidas ou “quebradas”, terão que ser substituídas as peças avariadas para não comprometer o resto da estrutura da geringonça que já recebeu o apelido de “escovão da prefeitura”. Também pode que apresente um outro problema, não desejado.
Salvo haja uma flexibilidade no suporte que arca com a “roçadeira”, em espaços inclinados pode que precise de ajuda para inclinar o aparelho todo, para que a roça aconteça de forma uniforme. Além, claro, do imaginado temor por quem eventualmente se aventurar perto da mesma quando em funcionamento, de que possa ser atingido por algum projétil, coisa que o prefeito garantiu a nós não haver o risco; nem para veículos pois, segundo ele, “não terá como passar a roçadeira onde os veículos estejam estacionados próximo ao meio fio.

Mais, leia na ed escrita do LOJ

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta