Projeto PAC Cidades Históricas evolui para o pré-projeto

Projeto PAC Cidades Históricas evolui para o pré-projeto

0 982

Arquitetos da Brasil Arquitetura, IPHAN, Governo Municipal, …. apresentara à comunidade o que deverá ser alguns dos investimentos das verbas orçadas de R$ 27.600 milhões.

Espaços amplos, complexo centrado a uma extremidade (Norte) da área do Sítio Arqueológico, com traçado moderno, frio e futurista, insere neste contexto um novo ambiente, o qual a população miguelina, missioneira e gaúcha, pode ainda não esteja aclimatada.

Na oportunidade, o prefeito, Hilário Casarin alertou para o fato de que – segundo ele -, teria sido lhe pedido que onde se encontra atualmente a Secretaria de Turismo, não fosse transformado em um ‘bonito restaurante’, mas em uma espécie de museu onde se guardasse a memória de ‘nossos troncos’, que segundo disse, seria: Cenair Maicá, que teria viveu lá; Jayme Caetano Braun; Pedro Ortaça e Noel Guarani.

Também foi motivo de observação do prefeito, Hilário Casarin, o fato da necessidade de um local adequado para a exibição do espetáculo Som e Luz. Assim, os engenheiros poderiam sugerir algo para resolvermos de vez e melhor a forma de acontecimento deste prestigiado espetáculo.

Também sobre os benzedores, que atrairiam pessoas do mundo todo, o prefeito pediu que fosse lhes reservado um espaço para atendimento direto às pessoas da comunidade e aos que nos visitam.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta