Uergs de São Luiz Gonzaga oferece 80 vagas para ingresso em 2015

Uergs de São Luiz Gonzaga oferece 80 vagas para ingresso em 2015

0 932

     A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) definiu as vagas para o ingresso em 2015. Na região das Hortênsias, a unidade de São Luiz Gonzaga irá oferecer 80 vagas, sendo 40 para Ciência e Tecnologia de Alimentos  e  40 para o curso Pedagogia.
Em todo o Rio Grande do Sul, a Uergs irá disponibilizar 1.540 vagas em 23 unidades. Entre os cursos oferecidos, oito são novos e terão as primeiras turmas também no primeiro semestre do próximo ano.
Metade das vagas é reservada para candidatos com baixa renda familiar, e 10% serão destinadas para pessoas com deficiência. A Uergs utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso na maioria de seus cursos de graduação. Para participar do Sisu, o candidato deve utilizar a nota obtida no             Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014). A prova do Enem deverá ocorrer em novembro, e as inscrições para o Sisu, em janeiro de 2015 – ambas datas serão definidas pelo MEC.
Além da vagas pelo Sisu, a Universidade oferece o curso de Ciências Biológicas, ofertado em convênio com a Ufrgs. O ingresso ocorre sempre no segundo semestre do ano, quando são disponibilizadas 20 vagas em Ciências Biológicas: Ênfases Biologia Marinha e Costeira e Gestão Ambiental Marinha e Costeira, ofertados na Unidade Litoral Norte – Osório.

Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Telefones  (51)3213-0787
(55) 9968-6199

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta