Unimed Missões/RS disponibiliza alojamento conjunto em seu berçário

Unimed Missões/RS disponibiliza alojamento conjunto em seu berçário

0 189

    Alinhado aos valores e princípios da cooperativa, em que estão inseridos o bom atendimento, o respeito e a empatia, a Unimed Missões/RS instituiu o alojamento conjunto ao seu Bloco Cirúrgico, que visa estreitar o vínculo afetivo da mãe e bebê e estimular o aleitamento materno imediatamente após o nascimento. Este modelo é preconizado pela Organização Mundial de Saúde.
    A coordenadora do Bloco Cirúrgico, enfermeira Paola Dal Forno, garante que o modelo incentiva o contato pele a pele da mãe com o bebê e a permanência conjunta desde o nascimento até a alta hospitalar. “Anteriormente, o bebê permanecia no berçário depois do parto, e a mãe era encaminhada para a sala de recuperação pós-anestésica. Para as mães que já haviam passado pela experiência anterior, os relatos são de extrema satisfação com o novo modelo, por possuir uma maior humanização no atendimento”.
    O alojamento conjunto conta com assistência integral e atenção plena dos profissionais médicos e de enfermagem para o bebê e para puérpera. Os bebês são acompanhados de forma ininterrupta e são fornecidas orientações sobre o aleitamento materno e cuidados com o bebê, preparando os pais para alta hospitalar.
   Outra novidade referente ao Berçário é que agora os bebês que nascem na Unimed Missões/RS podem ser conferidos através das redes sociais da cooperativa, possibilitando o compartilhamento da foto com familiares e amigos. Endereços: facebook.com.br/unimedmissoes e @unimedmissoes no Instagram.

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta