Unimed Missões/RS promove II Café da Manhã com a Imprensa

Unimed Missões/RS promove II Café da Manhã com a Imprensa

0 77

           O ano de 2019 foi de muito trabalho, reconhecimento e novos projetos para a Unimed Missões/RS. Para agradecer à imprensa local e regional pela parceria durante o ano que se finda e fortalecer laços para o novo ano que se aproxima, a cooperativa realizou hoje (14/11), a II edição do Café da Manhã com a Imprensa, realizado no Hospital Regional Unimed Missões.

                             Referência em saúde
          Com a missão de oferecer soluções em saúde com qualidade ao cliente, a instituição de saúde completou em 2019 seus 47 anos de história, se consolidando como referência em saúde. A cooperativa, que conta com três negócios: Saúde Ocupacional, Soluções em Saúde e Hospital, abrange 27 municípios a região das Missões, com 120 serviços credenciados e mais de 540 colaboradores. Em seu quadro, tem 270 médicos cooperados, disponibilizando das mais diversas especialidades e serviços de alta complexidade, antes encontrados apenas em grandes centros. Ainda emprega um expressivo número de colaboradores em postos de trabalhos indiretos, como é o caso de clínicas médicas.

                                  Design do Futuro

     Além de investir na capacitação de cooperados e colaboradores, na aquisição de equipamentos que melhoram os processos, a Unimed Missões/RS apresentou este ano a proposta de ampliação e modernização de seu Hospital e Sede da Cooperativa, visando dar suporte aos profissionais para a disponibilização de um atendimento humanizado e de qualidade ao cliente.
      Nos próximos três anos, os médicos cooperados irão investir aproximadamente R$20 milhões no projeto Design do Futuro. A nova estrutura do Hospital terá entrada pela Rua Marechal Floriano e ampliação em mais de 3.480m², centralizando o atendimento ao cliente, melhorando a mobilidade interna e possibilitando a oferta de novos serviços. O investimento contemplará uma sala exclusiva para os pacientes em pré-operatório, hoje acolhidos no Pronto Atendimento. Dessa forma, os pacientes terão maior privacidade, segurança e agilidade, além de aliviar o fluxo do Pronto Atendimento de Urgência e Emergência. O projeto ainda visa a criação de uma Central para Esterilização de Materiais (CME) mais ampla, responsável por garantir uma maior segurança ao paciente. O projeto, que já está em fase de execução, também visualiza a construção de uma usina fotovoltaica, que possibilitará que a cooperativa seja autossuficiente em energia limpa.

                         Reconhecimento
    Durante o ano de 2019, a cooperativa foi certificada como uma das oito melhores empresas de planos de saúde para trabalhar no Brasil, conforme pesquisa do instituto Great Place to Work (GPTW). Já no Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul, também realizada pela GPTW, a cooperativa ficou com a 22ª colocação na categoria “médias empresas”, que têm entre 100 e 900 colaboradores.

.

                          Objetivos para o futuro
    Em 2020, a Unimed Missões/RS pretende dar continuidade aos programas de melhorias em gestão, inovação em produtos/serviços e processos; ações de humanização; investimentos na qualidade, excelência e satisfação dos clientes; e na sequência do projeto Design do Futuro.
   “O ano foi de muitas mudanças na cooperativa, ficando evidente a necessidade de investir em novas ideias e em uma equipe comprometida com a nossa missão. Agradecemos a todos que, direta ou indiretamente, fazem parte dessa trajetória e que estará conosco no próximo ano”, salienta o presidente da Unimed Missões/RS, Dr. Roberto Valandro Bellinaso.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta