A Unimed Missões/RS realizou, de 08 a 12 de setembro, a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho- SIPAT e I Semana da Qualidade. O evento foi promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes- CIPA em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho- SESMT e também pelo setor de Qualidade.

A SIPAT da Unimed Missões/RS tem o objetivo de trabalhar a prevenção de acidentes e as doenças relacionadas ao trabalho, preservação da vida e a promoção da saúde do colaborador.

A programação envolveu palestras sobre “Qualidade: Uma questão de atitude”, “Separar o lixo também é uma atitude do bem”, “Valores e atitudes seguras! Prevenção e combate ao incêndio” e “Os cuidados com as mãos que cuidam”. O evento foi encerrado com show humorístico de Beto Pires, no teatro municipal Antônio Sepp, reunindo colaboradores e familiares.

“O tema escolhido para o evento foi “Minha atitude faz a diferença”, e nesta segunda edição trabalhamos em conjunto com outras equipes internas, buscando a integração das ações desenvolvidas pelos colaborares que atuam tanto na assistência como na parte administrativa”, reforça o presidente da CIPA, João Diego Pavlak.

Para o presidente da Unimed Missões/RS, Dr. César Augusto Bellinaso, a SIPAT é um evento onde os colaboradores podem discutir, prevenir e fortalecer as condições para prevenção de acidentes do trabalho e de todos os aspectos que afetam a sua saúde e a sua segurança. “Apostamos, mais uma vez, no sucesso da SIPAT e assim queremos motivar os colegas e alertar para a importância da prevenção contra acidentes de trabalho, passando orientações para uma vida melhor, com mais qualidade e atenção à saúde”.

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta